jul
Moradores de Cascalho Rico e Santa Luzia da Boa Vista devem estar atentos à data da 2ª dose da vacina contra a Covid-19

CASCALHO RICO - O Município de Cascalho Rico registrou até este dia 07/07, 190 casos de Covid-19, cujos números em julho ainda continuam em alta, especialmente por conta do registro de 36 casos no dia 1º, depois de uma testagem em massa dentro de uma das empresas instaladas no setor produtivo rural do Município.

Os profissionais da saúde acreditam que a tendência é de queda a partir de agora, pois a vacinação avança num ritmo mais acelerado que a média nacional (38%), e do estado (35%). Cascalho Rico até o momento recebeu 2.140 doses de vacinas, sendo que 1.394 pessoas já receberam a 1ª dose, 45,1% da população.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos para ficarem atentos à data da segunda dose, que de fato, deixará a pessoa imune e protegida contra a doença. E mesmo com o avanço da vacinação, a ordem é manter o uso de máscara, uso de álcool em gel e o distanciamento.

Fonte: Secretaria Municipal De Saúde