abr
Atenção à vulnerabilidade social em Cascalho Rico

Cerca de 400 famílias foram atendidas no CRAS no 1º trimestre do ano

CASCALHO RICO - Mais um período com bons resultados no trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, na proteção e cuidado com as famílias em Cascalho Rico, Santa Luzia da Boa Vista e zona rural.

Segundo a secretária de Assistência Social, Michele Borges, o CRAS fechou o 1° trimestre do ano com cerca de 100 visitas domiciliares realizadas, em trabalho que contou com a presença da assistente social, Mellanie Stein, acompanhando de perto às famílias que necessitam.

No período, mais de 30 famílias foram beneficiadas, com algum tipo de auxílio, como cesta básica, gás de cozinha, pagamento de água, energia ou funeral, após comprovada situação de vulnerabilidade social.

Na gestão dos programas sociais, como o Bolsa Família, BPC (Loas) e outros, houve melhoria com ampliação do atendimento na unidade de apoio do CRAS em Santa Luzia. Somente nesta área dos programas sociais, foram realizados cerca de 300 atendimentos entre os meses de janeiro e março de 2021.

Outra iniciativa de sucesso, desta vez do departamento de psicologia do CRAS, foi realizada no mês de março com a entrega de Kits de atividades psicopedagógicas para a terceira idade manter a mente ativa em casa.

Fonte: Secretaria Municipal De Assistência Social