Merenda Escolar em Cascalho Rico - Alimentação Saudável de qualidade

CASCALHO RICO – Alunos das escolas municipais São Judas Tadeu e Santa Luzia da Boa Vista, e da Creche Municipal Menino Jesus recebem uma alimentação na merenda escolar de qualidade e com o acompanhamento de profissional da nutrição.

A merenda escolar de qualidade e uma alimentação balanceada é fundamental para o bom desenvolvimento dos alunos, além de contribuir para o desempenho escolar e garantir uma melhor aprendizagem. Essa merenda oferecida aos alunos tem supervisão de uma nutricionista, que elabora os cardápios e acompanha constantemente o trabalho das cozinheiras, desde o pré-preparo, preparo e porcionamento, priorizando sempre as condições higiênico sanitárias.

Segundo a nutricionista, Elizandra de Souza Vieira, existe um cardápio elaborado para atender as necessidades nutricionais dos alunos, cujo cardápio é dividido em quatro semanas, cada semana do mês uma preparação diferente, procurando obedecer às regras do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). “Elaboramos um cardápio sempre  com variedade e de acordo com os gostos dos alunos, pois é preciso ter a aceitabilidade desse cardápio por parte dos alunos”, disse a nutricionista.

Fonte: Secretaria Municipal De Educação