fev
Saúde Mental foi tema de atividades em Cascalho Rico

CASCALHO RICO – A Prefeitura Municipal de Cascalho Rico, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu atividades no mês de janeiro, chamando a atenção de todos para a saúde mental, no Janeiro Branco, cuja ação ocorreu no dia 24/01, promovida pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

Os colaboradores participaram da campanha Janeiro Branco que teve como objetivo convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Arla Beatriz, na Roda de Conversa foi realizado dinâmicas como dispositivos disparados para reflexão e discussão das seguintes questões: O que é ter saúde mental? Como preservar a saúde mental no ambiente de trabalho? Qual a contribuição que temos na saúde mental ou no adoecimento do nosso colega de trabalho? Como a saúde mental do trabalhador pode influenciar no serviço prestado ao usuário do SUS.

Os colaboradores demonstraram envolvimento nas atividades, fizeram relatos de suas histórias de vida, expressaram sentimentos e emoções e compreenderam a importância de cuidar de si para depois cuidar do outro. Após trabalhar esse tema com a equipe, ficou acordado que eles passariam a ser multiplicados da campanha, levando a mensagem " Quem cuida da mente, cuida da vida " para toda a população.

Fonte: Secretaria Municipal De Saúde