Teste Vocacional é aplicado em alunos da Escola Benedito Valadares

CASCALHO RICO – Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cras, levou à Escola Estadual Benedito Valadares um “Teste Vocacional”, realizado no final de outubro.

Segundo a secretária de Assistência Social, Lígia Coelho, a pedido da diretora da escola, Patrícia Maria da Silva Vieira, o Teste Vocacional foi levado aos alunos do 1º, 2º e 3º Ano Colegial, em trabalho ministrado pela psicóloga, Milza Catarina Borges de Araújo.

Teste vocacional. Aplicado no mês de Outubro.

Os alunos do 1º e 2º anos tiveram um trabalho com treineiro das áreas de afinidades, como agronomia, administração e técnico em informática, sendo que um dos alunos teve destaque em engenharia.

Quanto ao 3º ano, que estão mais próximos de realizarem o vestibular e ingressarem na Universidade, o destaque foi para Exatas e Humanas, nas áreas de medicina, psicologia, odontóloga e veterinária, sendo que um dos alunos sobressaiu em todas as áreas.

É muito importante buscar no aluno a sua vocação para que possa ter um futuro melhor planejado, e é claro, ser um futuro profissional que faz o que gosta e gosta do que faz”, comentou o prefeito de Cascalho Rico, Dário Borges.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL