Alunos da Escola São Judas em aula de Laboratório

CASCALHO RICO – Alunos da Escola Municipal São Judas Tadeu deixaram a teoria para viverem na prática o que acontece dentro de um laboratório.

As aulas aconteceram no final do último mês, onde sob a orientação da professora Helena Fernandes (Ciências da Natureza), foi realizada aula prática com os alunos do 6°W e 6°Y, com visualização de lâminas microscópicas variadas. A aula teve como objetivo despertar a curiosidade do aluno para a ciência e suas tecnologias.

No mesmo dia, a aula prática com os alunos do 8ºW e 8ºY, participaram de uma dissecação de um coração suíno com visualizações de lâminas de microbiologia. “O objetivo da aula foi o de observar a anatomia do coração e suas funções, despertar a curiosidade e desenvolver habilidades dos alunos, pois a aula prática facilita a fixação da informação teórica”, disse a professora.

Para o prefeito Dário Borges, esse tem sido um diferencial nas escolas do município, onde professores e alunos unem teoria e prática, motivando ambas as partes na educação.

Fonte: Secretaria Municipal De Educação