19
out
Estudante de Cascalho Rico premiada na Olimpíada Brasileira de Astronomia

CASCALHO RICO – Mais uma premiação para Cascalho Rico, desta feita para a estudante Camily Georgete Assunção de Oliveira, da professora Mirts Evari de Assunção, da Escola Municipal São Judas Tadeu, Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

 

“É mais uma grande notícia para nossa cidade e região. Parabéns à equipe da escola São Judas Tadeu, à professora Mirts, e em especial, à nossa Medalhista de Ouro, Camily que escreveu seu nome na história”, comentou o prefeito Dário Borges.

 

Em 21 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 8,5 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas. A edição de 2018 teve a participação de 774 mil estudantes de 8.456 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal.

 

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). A olimpíada tem como foco promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, reunindo alunos, professores e todas as instituições voltadas para as atividades aeroespaciais.

 

De acordo com o professor, João Batista Garcia Canalle, astrônomo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenador nacional do evento, o objetivo da Olimpíada foi o de levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens.

Fonte: Secretaria Municipal De Educação

WEBMAIL

Preencha o formulário com seus dados para obter acesso.