out
Secretaria de Saúde e o Outubro Rosa em Cascalho Rico

CASCALHO RICO - Tudo pronto para as atividades do Outubro Rosa em Cascalho Rico, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Arla Beatriz, o Centro de Saúde de Cascalho Rico e o Posto de Saúde de Santa Luzia da Boa Vista receberam uma ornamentação especial para receber as mulheres para os eventos, que terá o “Dia D”, no dia 26 de outubro, às 7h30, com café da manhã, palestra sobre a importância da prevenção e dos exames preventivos, e coleta de exame preventivo Papanicolau.

Durante todo o mês atividades estão sendo desenvolvidas pelas equipes da Secretaria de Saúde, que nas visitas feitas nas residências também tem levado orientação para o agendamento dos exames preventivos.

“Temos tratado a saúde como uma prioridade e oferecer prevenção às mulheres é fundamental para o seu bem estar e qualidade de dia”, comentou o prefeito Dário Borges.

Fonte: Secretaria Municipal De Saúde