out
Estudantes ultrapassam meta do Proalfa em Cascalho Rico

CASCALHO RICO – Depois de comemorar a 5ª melhor nota do Estado de Minas Gerais no IDEB, a equipe da Secretaria Municipal de Educação em Cascalho Rico comemora os resultados do PROALFA.

“Cada resultado de avaliações da educação praticada em Cascalho Rico nos revela que estamos no caminho certo e investindo corretamente no futuro da nossa comunidade e das futuras gerações”, comentou o prefeito Dário Borges.

Segundo a secretária de Educação, Juliana Cristina, os alunos da rede municipal de Cascalho Rico ultrapassaram a meta estipulada pelo PROALFA - avaliações externas, devido ao desempenho conquistado pela qualidade dos trabalhos aplicados durante todo o ano de 2017.

“A pontuação conquistada pelos alunos Cascalhoriquenses significa uma vitória para todos envolvidos que se esforçam diariamente para alavancar a educação no município”, disse a secretária.

“O intuito é reconhecer, divulgar e parabenizar o trabalho dos professores, direção, equipe escolar e de todos os servidores da Educação de Cascalho Rico, pois os mesmos contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”, completou.

O PROALFA é uma avaliação anual e censitária para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, para avaliar o desempenho dos estudantes em procedimentos de leitura. Pela primeira vez foi realizada, além da prova de Língua Portuguesa, uma avaliação de Matemática, onde o alto desempenho dos alunos do município também ocorreu.

Fonte: Secretaria Municipal De Educação