05
set
Cascalho Rico supera metas do IDEB e chega a 7.5

CASCALHO RICO - A Prefeitura Municipal de Cascalho Rico, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e diretores escolares estão comemorando o resultado do IDEB 2017.

 

Depois do anúncio oficial nesta semana e os apontamentos de que o Brasil não conseguiu cumprir sua meta, o município de Cascalho Rico mostrou resultado diferente do Brasil e da média de milhares de municípios brasileiros, atingindo o índice de 7.5, superando a meta para 2021 que era de 6.0.

 

“Isso mostra que estamos no caminho certo, investindo corretamente e com responsabilidade na educação das nossas crianças e o resultado está aí para que ninguém possa contestar, pois em 2017 já conseguimos superar uma meta que seria para 2021. Parabéns a todos os envolvidos nesse processo, das serviçais e cantineiras aos diretores, supervisores e professores. Não posso deixar de parabenizar aos alunos, pois eles são os que mais ganham com isso, e mostraram que estão na sala de aula para aprender e crescer”, comentou o prefeito Dario Borges.

 

Em 2007 o índice do município era de 4.2, chegando em 2013 a 6.7 e agora o índice subiu para 7.5, sendo que para 2021 a meta seria atingir 6.0.

 

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

 

“Nossa homenagem aos alunos e toda equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Educação que com tanto compromisso, carinho, dedicação e competência conseguiu brilhantemente cumprir todas as tarefas necessárias ao sucesso no resultado do IDEB 2017”, disse a secretaria de Educação Juliana Cristina de Araújo. “Quando todos trabalham com dedicação e determinação para o mesmo objetivo, grandes vitórias são alcançadas”, completou.

Fonte: Secretaria Municipal De Educação

MAIS IMAGENS DA NOTICIA

WEBMAIL

Preencha o formulário com seus dados para obter acesso.