jul
Empreendedorismo nas escolas de Cascalho Rico

CASCALHO RICO - Parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e SEBRAE está proporcionando a professores das redes municipal e estadual de ensino, capacitação em empreendedorismo que também será levado nua segunda etapa aos alunos em cada escola.

A parceria foi firmada em junho, e na última semana aconteceu o primeiro módulo da Capacitação Jovem Empreendedor Primeiros Passos, além de se trabalhar a Feira do Educador Empreendedor.

Segundo a secretária municipal de Educação, Juliana Cristina, a capacitação envolveu profissionais das escolas municipais São Judas Tadeu, Santa Luzia da Boa Vista e Creche Menino Jesus, além da Escola Estadual Benedito Valadares.

“Esse é um importante trabalho de desenvolvimento de pessoas, crescimento através do conhecimento e do empreendedorismo”, comentou o prefeito Dário Borges, que acredita que empreender pode ser o diferencial na vida dos jovens, não só para o seu crescimento, como também na manutenção dos mesmos na própria cidade, sem a necessidade de saírem de casa para buscar trabalho em outras cidades maiores.

Fonte: Secretaria Municipal De Educação