jul
Artesanato em fibras é tema de curso em Cascalho Rico

CASCALHO RICO - A Casa da Cultura foi palco nesta semana de mais um importante curso de capacitação, voltado para o Artesanato em Fibras Vegetais.

O curso foi realizado gratuitamente, graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O trabalho foi conduzido pela instrutora Ângela Maria de Camargo que desenvolveu junto aos alunos as técnicas para a produção de peças artesanais através de fibras vegetais, onde o que se viu foi muita criatividade por parte dos presentes.

“É mais uma importante ação que beneficia as famílias de Cascalho Rico, que podem aproveitar as fibras vegetais, que muitas vezes seriam jogadas no lixo, e com isso terem uma melhora na renda familiar”, comentou o prefeito Dário Borges.

Fonte: Secretaria Municipal De Cultura