Social promove Oficina Virtual de Artesanato em Cascalho Rico

CASCALHO RICO – A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, estará promovendo em maio, a 1ª Oficina Virtual de Artesanato.

Segundo a secretária de Assistência Social, Michele Borges, a oficina é voltada para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos que deverão entrar em contato com o CRAS para sua inscrição e retirada do kit de materiais.

Na última semana começou a produção das vídeo-aulas com a instrutora Luciana Sousa. As vídeos-aulas serão enviadas aos participantes inscritos em um grupo no WhatsApp por onde a instrutora realizará também atendimentos individualizados.

Neste projeto piloto, os participantes aprenderão a produzir um peso de porta no formato de uma girafa. Durante o processo, a instrutora trabalhará com eles não só as habilidades artísticas que envolvem concentração, foco, coordenação motora e criatividade, mas também a expressão das emoções, pois a girafa poderá ser feita com expressão de alegria, tristeza, medo ou raiva.

Além de todos os benefícios que o processo artístico traz, as oficinas do CRAS de Cascalho Rico terão sempre o objetivo de colaborar para a geração de renda extra para as famílias participantes, sendo que durante a Oficina, os participantes receberão orientação sobre como e onde adquirir matérias-primas, como precificar o produto calculando despesa e lucro, como vender, dentre outras informações que possam contribuir para a melhoria na renda familiar.

Fonte: Secretaria Municipal De Assistência Social